MENU

BUSCA

Influencer polonesa vende ‘amor’ e ganha cerca de R$ 1,3 milhão

Marta Rentel vendeu o sentimento expresso no novo formato de comercialização de itens digitais

O Liberal

A influenciadora polonesa Marta Rentel inovou e conseguiu vender "amor" como NFT (Token Não Fungível) por 185 mil libras, cerca de R$ 1,3 milhão. NFT é uma nova maneira de comercializar itens digitais, transformando objetos virtuais em "commodity". As informações são do Metrópoles.

Quem comprar o formato tem o direito a uma expressão do "amor" em um formato que pode ser escolhido, seja como gráfico, foto, videogame, um vídeo no Youtube, uma música ou um GIF animado. Como bônus, o comprador ainda ganha um jantar na "vida real".

Marta diz que é a primeira pessoa a inovar e vender um "sentimento" como NFT. Eles podem ser considerados certificados digitais de propriedade de ativos virtuais ou físicos, utilizados como modelo para trocar obras de arte, gráficos, música e até mesmo emoções.

A influenciadora, que possui mais de 2,4 milhões de seguidores no TikTok, celebrou a venda do sentimento: "Ontem vendi meu primeiro NFT por uma quantia incrível. Não vou dizer quanto, porque eu mesma não acredito. Não sei quem os comprou ainda. Brent, se for você, obrigada", disse. Marta vendeu o "amor" em colaboração com a Fanadise, plataforma que possibilita os influenciadores de vender seus conteúdos exclusivos, seja com fotos e vídeos, para que os fãs possam pagar uma assinatura.

A influencer disse que queria inovar e decidiu simbolizar os sentimentos: "Amor físico, amor platônico e amor digital podem ser diferentes, mas cada um é real da mesma forma que todos os nossos pensamentos e sentimentos. E digital significa eterno", declarou.

 

Mundo