MENU

BUSCA

Infectado com a variante Ômicron foi a show com 1600 pessoas

Todas as pessoas presentes no eventos serão acompanhadas nos próximos dias

O Liberal

Uma pessoa infectada com a variante Ômicron foi a um show do DJ dinamarquês Martin Jensen, na cidade Aalborg, na Dinamarca, com a presença de 1600 pessoas. O país já registra quatro casos de infecção pela nova variante, todos com passagens pela África do Sul. No entanto, as autoridades não confirmaram se a pessoa em questão é uma delas. As informações são do Uol.

"Seguimos as orientações à risca. Nesse sentido, ninguém entrou sem ter um passe corona válido. Isso se aplica ao público e convidados de outros eventos na casa", disse o diretor do evento, Nick Holm. Segundo a imprensa local, o público precisava apresentar um passaporte de vacinação de covid-19 para entrar no show. 

VEJA MAIS

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Pasta informa que há outros oito casos sob investigação

Conheça os sintomas mais comuns da variante Ômicron
Acredita-se que ela pode ser mais transmissível que a variante Delta

As regras da Dinamarca estipulam que, para entrar em restaurantes, café e eventos internos, a população deve comprovar a vacinação completa, ou a recuperação da covid-19 nos seis meses anteriores, um teste PCR negativo nas últimas 72 horas ou um teste rápido de antígeno nas últimas 48 horas. Todas as pessoas presentes no evento serão acompanhadas nos próximos dias.

Mundo