MENU

BUSCA

Incêndio no Havaí: mais de mil pessoas estão desaparecidas

Até esta quarta-feira (23), cerca de 115 mortes foram confirmadas

Hannah Franco

O incêndio florestal na ilha de Maui, no Havaí, já resultou em mais de mil pessoas desaparecidas, de acordo com as autoridades locais. Nesta quarta-feira (23), o número de mortes confirmadas chegou a 115 vítimas.

As chamas começaram no dia 8 de agosto e ainda se alastram, sendo o incêndio florestal mais fatal dos Estados Unidos nos últimos 100 anos. Inicialmente, o governo estimou que o número de desaparecidos chegava a 2,5 mil, mas a recente atualização aponta para mais de 1,1 mil pessoas ainda sem paradeiro.

VEJA MAIS

Turistas ignoram tragédia ambiental e passam dia na praia no Havaí
Residentes havaianos têm usado as redes sociais para denunciar a presença de turistas nas áreas protegidas pelo desastre ambiental

Sobe para 101 o número de mortos em incêndio florestal no Havaí
Uma semana após a tragédia, moradores traumatizados se mostram cansados de depender de suprimentos de ajuda, enquanto muitos ainda são impedidos de inspecionar suas casas e aguardam notícias sobre seus familiares desaparecidos

Foram encontrados 115 corpos após o fogo chegar na cidade de Lahaina. A coleta de amostras de DNA foi solicitada para ajudar na identificação das vítimas encontradas entre as cinzas.

No entanto, os números de desaparecidos e mortos ainda não é certo. Segundo as autoridades, os dados podem estar inflados, pois alguns registros estão incompletos.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Mundo