MENU

BUSCA

Incêndio de grandes proporções destrói edifícios e casas em Ter Aar, na Holanda

O fogo começou por volta das 21h30 no horário local (17h30 no horário de Brasília), em uma empresa de plásticos, localizada no parque empresarial da cidade

O Liberal

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade de Ter Aar, na Holanda, na desta sexta-feira (09). O fogo começou em uma empresa de plásticos, localizada no parque empresarial da cidade, e se espalhou, atingindo áreas residenciais. 

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, várias casas aparecem sendo tomadas pelas chamas, enquanto uma ambulância corre para atender a ocorrência. De acordo com o Hindustan Times, os moradores aguardavam os agentes de resgate ao lado das casas.


VEJA MAIS

Paraenses no Canadá e nos Estados Unidos relatam desafio com a qualidade do ar após incêndios; vídeo
Mais de 400 focos de incêndio ainda estão sendo combatidos no Canadá, sobretudo na região da Nova Escócia. A fumaça obriga pessoas a usarem máscaras novamente.

EUA e Canadá orientam população a usar máscara devido fumaça de incêndio florestal
A expectativa é que a poluição não fique concentrada apenas em Nova York, mas vá para outras áreas além da Costa Leste

Mãe é suspeita de deixar filhos em carro em chamas enquanto praticava furtos em loja; vídeo
A polícia acredita que as crianças estavam brincando com fósforos dentro do carro, o que provocou o incêndio que fez as chamas se espalharem pelas janelas e lançarem uma densa fumaça escura no ar

O fogo começou por volta das 21h30 no horário local (17h30 no horário de Brasília). Informações das autoridades apontam que nenhuma "concentração perturbadora de substâncias" foi medida. Às 6h30 deste sábado (10), ou 1h30 da madrugada no Brasil, o incêndio estava parcialmente controlado.

Da fábrica de plásticos, a chama teria se espalhado para outras empresas. Um comércio de madeira e uma loja de móveis, entre outros, foram atingidos. 

O incêndio liberou grandes nuvens negras de fumaça, por um longo tempo, que sopraram na direção de Woubrugge, cerca de 6,4 km distante. 

Explosões originadas em cilindros de gás de empilhadeiras que explodiram também foram ouvidas por um tempo, disse um porta-voz da Região de Segurança de Hollands Midden.

Moradores das proximidades do incidente foram instruídos a fechar janelas e portas, além de desligar a ventilação mecânica. Um alerta também foi enviado aos residentes de municípios vizinhos. As populações de Leiden, Katwijk, Alphen aan den Rijn e Lisse, entre outros, receberam a mensagem.

Mundo