Incêndio em fábrica de palitos de fósforo deixa ao menos 30 mortos na Indonésia

Empresa estava localizada em uma área residencial na província de Sumatra do Norte

Reuters

Ao menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira após um incêndio em uma pequena fábrica de palitos de fósforo na província de Sumatra do Norte, na Indonésia, disseram autoridades.

O incêndio irrompeu por volta do meio-dia (horário local) na instalação localizada em uma área residencial, matando 27 adultos e três crianças, disse Riadil Akhir Lubis, chefe da agência provincial de mitigação de desastres.

A polícia está investigando a causa das chamas, afirmou.

"(As crianças) provavelmente não eram funcionárias. Seus pais, que viviam nas proximidades, levaram-nas ao trabalho", disse Irwan Syahri, chefe da agência local de desastres, à Metro TV.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra equipes de emergência inspecionando o local e o que pareciam ser corpos carbonizados nas ruínas em chamas.

A Indonésia tem um histórico irregular de segurança industrial. Em 2017, uma série de explosões e um incêndio mataram 47 trabalhadores e feriram dezenas em uma fábrica de fogos de artifício nos arredores de Jacarta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO