Idoso engole a própria dentadura e precisa passar por cirurgia de urgência

Paciente havia passado por outro procedimento para retirada de um nódulo e acabou engolindo a prótese dentária

Redação Integrada (com informações do site Metrópoles)

Um britânico de 72 anos deu entrada em uma emergência hospitalar relatando sangramento, dificuldade para respirar e engolir. Submetido a uma radiografia, os médicos descobriram que se tratava de uma dentadura que estava prendendo as cordas vocais do paciente.

O homem havia perdido a prótese dentária dez dias antes, ao passar por uma pequena cirurgia para tirar um nódulo da parede abdominal, ocasião em que recebeu anestesia geral. 

Seis dias após o procedimento ele retornou ao hospital se queixando de dificuldade para respirar. Depois de passar pela avaliação médica, ele foi orientado a voltar para casa e tomar um medicamento. Porém, dois dias depois os sintomas pioraram, foi quando finalmente se descobriu o motivo.

Durante a cirurgia, por conta da anestesia, a dentadura se desprendeu e o paciente acabou engolindo-a. Constatada a causa do problema, ele foi levado imediatamente à sala de cirurgia para retirada da prótese. Casos como esse não são incomuns. Em 2016, 83 pacientes foram submetidos a procedimentos por conta de entupimento das vias aéreas por próteses dentárias na Inglaterra.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!