MENU

BUSCA

Idosa morre após ser atacada por macacos selvagens na Índia

A aposentada sofreu ferimentos graves ao escorregar com a ação dos animais e bater a cabeça

O Liberal

Uma idosa, de 70 anos, morreu após ser atacada por um grupo de macacos selvagens no estado de Telangana, na Índia. Chataraboina Narsavva sofreu ferimentos graves no peito, costas e membros ao escorregar com a ação dos animais e bater a cabeça. O caso ocorreu no último sábado (4).

VEJA MAIS

Primeira morte por varíola dos macacos é confirmada na Índia, sendo o primeiro caso fatal na Ásia
Esse é o quarto caso fatal no mundo fora da África

Policiais usam armas com tranquilizantes para conter 'gangue' de macacos que ataca moradores
A gangue de macacos já mordeu cerca de 42 pessoas, invadiu uma creche e quebrou janelas para atacar moradores

Macacos atacam casal e jogam bebê de quatro meses do telhado
Uma série de ataques de macacos assusta moradores de uma vila na Índia. Animais teriam aprendido a usar armas e até veículos

Segundo testemunhas, os vizinhos da aposentada se trancaram em casa ao perceberem o ataque, mas puderam ouvir os gritos da idosa pedindo ajuda. A filha de Chataraboina, que morava com ela, não estava em casa no momento do episódio. 

A mulher ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos. "Soubemos através dos moradores que, quando os macacos a atacaram, ela tentou escapar. No processo, ela escorregou e caiu. Ela sofreu ferimentos na cabeça e morreu", disse um inspetor da delegacia de polícia ao Times of India. 

O corpo foi cremado logo após a morte. A polícia continua a investigação. 

O ataque se soma a outros casos recentes de mortes ligadas a macacos no país. Em outubro de 2020, uma menina de 13 anos morreu depois de ser perseguida por uma “gangue” de macacos. Em Angra, um bebê recém-nascido foi retirado dos braços da mãe por um grupo de macacos, que deixou o corpo da criança no telhado vizinho em 2018.

 

Mundo