MENU

BUSCA

Homem mais velho do mundo revela ‘segredo’ para vida longa: '1 copo de cachaça'

O agricultor venezuelano Juan Vicente Pérez tem de 112 anos

Amanda Martins

Após a morte de um japonês, o Guinness World Records, o Livro dos Recordes, decidiu considerar como o “homem mais velho do mundo”, o agricultor venezuelano Juan Vicente Pérez, de 112 anos, nesta quinta-feira (19).  E qual o segredo para longevidade? Ele tem a resposta na ponta da língua: "Beber um copo de aguardente [cachaça] todos os dias". 

VEJA MAIS

Com 104 anos, idoso é o mais velho do mundo a sobreviver ao coronavírus
Homem já conseguiu se curar da gripe espanhola, que atingiu os países em 1918

Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão
Masazo Nonaka morre de causas naturais

[[(standard.Article) Aos 113 anos de idade, morre homem mais velho do mundo no Japão]]

Prestes a completar 113 anos - daqui a dez dias -, Pérez é visto por amigos e familiares como uma pessoa de boa saúde e memória excepcional. "Lembra de sua infância, casamento, os nomes de seus irmãos, filhos e netos. Ele adora estar cercado pela família e amigos", informou o Guinness. 

Nascido em 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, estado de Táchira, no oeste da Venezuela, o segredo do Seu Juan para ter uma vida longa inclui, claro, boa alimentação, uma noite de sono de qualidade, e beber uma dose de cachaça todos os dias.

O “homem mais velho do mundo” começou a trabalhar como agricultor, aos cinco anos. Ajudava os pais nas plantações de açúcar e café. Já adulto, serviu como oficial da justiça e começou a disputar pelas terras na cidade onde morava, Caricuena.

Pérez foi casado por 60 anos. Nessa união, nasceram 11 filhos, dando  ao velho homem 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Mundo