CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem é atacado por cobra de 2 metros ao tentar resgatá-la do quintal de casa; assista

O vídeo mostra o momento em que o animal deu o bote em seu rosto

Redação Integrada, com informações do G1

Josh Castle, especialista na captura de cobras, quase foi picado por uma píton de cerca de 10 quilos e mais de 2 metros ao ser acionado para retirar um animal do quintal de uma casa na Austrália. O vídeo, publicado por ele na segunda-feira (25), mostra o momento em que a enorme cobra deu um bote em seu rosto.

O ataque aconteceu quando o animal já estava tranquilo passeando nas mãos do homem. Apesar de ambos parecerem calmos, o réptil começou a subir na cabeça do australiano, e de repente passou a se enrolar em seu pescoço. Foi justamente quando ele tentou desenrolar a cauda para não ser sufocado que aconteceu o bote.

Assista:

 

 

Apesar de ela não chegar a cravar a presa em seu rosto, ele sentiu o impacto da batida, conforme respondeu a uma das pessoas que comentou o vídeo em uma de suas redes sociais. Apesar de a píton não ser venenosa, sua picada é perigosa porque pode causar infecções, além de provocar muita dor.

Por saber que não se tratava de uma espécie venenosa, ele disse que apenas limparia a ferida, caso tivesse sido picado, mas alertou que qualquer pessoa sem o seu conhecimento deveria procurar atendimento médico, para identificar o risco de envenenamento. Segundo ele, a cobra foi levada a um local distante da área residencial onde foi encontrada e libertada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO