MENU

BUSCA

Hamas aceita cessar-fogo, mas Israel recusa proposta

Egito e Catar intermediam as negociações entre os dois países

O Liberal

O grupo extremista Hamas anunciou, nesta segunda-feira (6), que aceitou a nova proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza. A negociação entre palestinos e israelenses é intermediada por Egito e Catar. Entretanto, o governo de Israel não concordou com os termos do acordo.

A agência Reuters divulgou que uma autoridade de Israel teria declarado que os termos da proposta foram amenizados pelo Egito. Segundo ele, a flexibilização do Hamas construiria uma imagem de que Israel se recusa a chegar a um compromisso.

VEJA MAIS

Após ordem de evacuação, Israel bombardeia bairros de Rafah, no sul de Gaza
Rafah virou refúgio de pessoas que fogem da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, mas agora é alvo das forças israelenses

Protestos pró-Palestina provocam confrontos e aumentam a tensão em universidades dos EUA
Depois da invasão de manifestantes ao prédio da Universidade de Columbia, em Nova York, houve confronto na Universidade da Califórnia em Los Angeles, a UCLA, nesta quarta-feira (1º)

Hamas divulga vídeo com dois reféns de Gaza
Os reféns seguem detidos na Faixa de Gaza desde os ataques a Israel em 7 de outubro de 2023

O Hamas afirmou em um comunicado que o chefe do grupo, Ismail Haniyeh, informou ao primeiro-ministro do Catar e ao chefe do departamento de inteligência do Egito que aceitava a proposta elaborada pelos dois países. 

Nesta segunda-feira (6), o Exército israelense intensificou os bombardeios em dois bairros da cidade de Rafah, que havia ordenado a evacuação algumas horas antes, disse à AFP a Defesa Civil palestina na Faixa de Gaza.

Mundo