Governo americano vai dar cartões de vacinação para quem for imunizado contra covid-19

Kits incluem um cartão, uma agulha e seringa, lenços umedecidos com álcool e uma máscara

Redação Integrada, com informações da CNN Brasil

Com o objetivo de controlar as vacinas contra a covid-19, o governo americano pretende dar cartões de vacinação à população. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou as primeiras imagens de um cartão de registro e kits de vacinação, na última quarta-feira (2).

Segundo a diretora associada da Coalização para a Ação de Imunização (Immunization Action Coalition, no original em inglês), que está apoiando os funcionários da linha de frente que aplicarão as vacinas, "todos receberão um cartão por escrito, que poderão guardar em suas carteiras, que trará o que eles tomaram e quando será a próxima dose", detalhou. "Vamos fazer o que é simples e fácil primeiro. Todo mundo vai entender isso".

As clínicas de vacinação também informarão aos registros estaduais de imunização qual vacina foi administrada naquele estabelecimento. Assim, se alguém precisar fazer uma consulta de acordo com a localidade, também descobre qual imunizante foi usado.

Cada dose dada será relatada aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs) dos EUA, como explicou Claire Hannan, diretora executiva da Association of Immunization Managers. No que diz respeito aos kits de vacina, a imagem divulgada pelo Departamento de Defesa mostra que os kits incluem um cartão, uma agulha e seringa, lenços umedecidos com álcool e uma máscara.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO