CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Google+ será encerrado em 10 meses

Pouca adesão e vulnerabilidade decretam fim da rede social

Redação Integrada ORM
fonte

O Google+ vai nos deixar. Mas a pergunta é: alguém vai sentir a falta dessa rede social? A aposta da gigante da tecnologia para “bater de frente” com o Facebook, não chegou nem a arranhar a máquina de fazer dinheiro e polêmica de Mark Zuckerberg. A gota d’água foi o vazamento, por uma brecha de segurança, que expôs informações de cerca de meio milhão de usuários no mundo.

A falha permitiu, segundo a própria empresa assumiu, que aplicativos conectados ao serviço acessarem dados restritos de usuários. E ninguém sabe ao certo a extensão do problema.

Segundo comunicado oficial do Google, a vulnerabilidade está no acesso a dados como nome, e-mail, ocupação, sexo e idade. Mas a empresa garantiu a integridade de conteúdos postados ou conectados ao Google+, como mensagens, dados da conta do Google, números de telefone ou conteúdo do G Suite.

Contou para a decisão, principalmente, a indiferença dos usuários. Há um baixo uso e engajamento, com menos de cinco segundos de atividade em 90% das sessões.

O fim desse ciclo será de 10 meses, previsto para se concluir em agosto de 2019. Logo chegarão informações sobre como baixar arquivos e migrar dados. Algo parecido com o que aconteceu com o Orkut, mas com muito menos lágrimas de usuários saudosistas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO