#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Funcionário processa empresa por chefe soltar “pum” perto dele

Sala de escritório de engenharia era pequena e sem janelas

Redação Integrada
fonte

David Hingst, um trabalhador da Austrália, processa a empresa em que trabalhava, um escritório de engenharia, devido ao ex-chefe Greg Short soltar “puns” cinco a seis vezes por dia perto dele. O processo por danos psicológicos é de R$ 10 milhões. As informações são da BBC Internacional.

Anteriormente, David havia processado a empresa em 1,8 milhão de dólares por bullying. Mas a Suprema Corte de Vitória, em 2018, não concordou e deu ganho de causa à companhia.

Ele apelou da decisão e foi ouvido pelo Tribunal de Recursos na segunda-feira (25). Ele conta, segundo a Australian Associated Press, que o chefe soltava o “pum” e saía da sala. Era um ambiente pequeno e sem janelas. O objetivo, diz a defesa, era para que David pedisse demissão.

No julgamento anterior, o ex-chefe disse que não lembrava particularmente desse tipo de “episódio” perto de David, mas que poderia ter acontecido “uma ou duas vezes”, mas sem intenção de perturbá-lo.

O ex-funcionário também alega que sofria outros tipos de bullying, como ofensas verbais sobre o seu desempenho profissional.

O Tribunal de Recurso emitirá a sua decisão na sexta-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO