MENU

BUSCA

Filha monta salão de beleza em casa para alegrar mãe com Alzheimer; veja

Idosa estava triste por não poder ir ao estabelecimento que frequenta há 20 anos, por conta da pandemia

Com informações do R7

Uma filha decidiu alegrar sua mãe idosa que estava triste por não poder ir cortar, pintar e pentear o cabelo no lugar que frequenta há 20 anos, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ela então montou um salão de beleza na cozinha de casa para a genitoria, que tem Alzheimer.

Erica Steiner mora em Los Angeles, nos EUA, e cuida de sua mãe que sofre com a doença. Apesar de ser uma brincadeira, tudo foi feito para simular uma situação real, a filha deu o nome do salão de Genesis Hair Design, fez uma placa com os serviços oferecido e destacou que tudo seria feito de graça. O dia de beleza foi filmado e postado nas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

My mom, who has Alzheimer's, has been sad she can't go to her favorite hair salon due to COVID-19. So I surprised her by recreating it in our kitchen at home! What happened next wasn't the fun day I'd hoped for, but that's how it goes being a caregiver. Please check out the full video on my YouTube (link in bio). This is definitely the hardest, most honest video I’ve made yet and it’s also my favorite. #alzheimers #endalz #alzheimersawareness #alzheimersassociation #alzheimerssucks #alzheimersdisease #alzheimer #alzheimerscare #alzheimerscaregiver #alzheimerswalk #caregiving #caregiver #caregiverlife #caregivertips #youtube #tiktok #somegoodnews #goodnews #goodnewsmovement #viralvideos

Uma publicação compartilhada por Erica Steiner (@ziggyzaggyoioi) em

 

A mãe ficou sentada em uma cadeira de escritório enquanto Erica lavava, cortava, secava e pintava os fios brancos. Por ser um local improvisado, o lavatório profissional foi substituido pela própria pia da cozinha.

Assim que o trabalho acabou, a mãe se olhou no espelho, conferiu o resultado e não demonstrou que tivesse gostado do que viu. A expressão séria da exigente cliente não desanimou a cabeleireira que já estava acostumada com essa reação.

A jovem escondeu o desapontamento e deu risada da situação. "As pessoas com Alzheimer às vezes imitam as nossas emoções, iguais aos bebês que sorriem de volta quando você sorri para eles", explica Erica.

A mãe precisou olhar outras vezes para a própria imagem no espelho até reconhecer o ótimo trabalho da filha e afirmar: "ficou lindo". Erica usa as redes sociais para mostrar situações do dia a dia das duas e dar dicar de como cuidar de pessoas com Alzheimer.

Mundo