MENU

BUSCA

Explosão mata pelo menos 21 pessoas e deixa 33 feridas no Afeganistão

A explosão ocorreu durante a noite, no momento em que o templo estava lotado de fiéis fazendo orações

Paula Figueiredo

Uma explosão em uma mesquita em Cabul, no Afeganistão, deixou pelo menos 21 pessoas mortas e 33 feridas na última quarta-feira (17). O estrondo ocorreu durante a noite, no momento em que o templo estava lotado de fiéis fazendo orações. As informações são da CNN Brasil.

VEJA MAIS

Explosões em escolas de Cabul deixam ao menos seis mortos e 11 feridos
Há crianças entre as vítimas, segundo a polícia local

Passa de 1000 o número de mortos após forte terremoto no Afeganistão
Outras 600 pessoas ficaram feridas

Explosões em escolas de Cabul deixam ao menos seis mortos e 11 feridos
Há crianças entre as vítimas, segundo a polícia local

Segundo a agência de notícias britânica Reuters, a forte explosão foi ouvida em um bairro do norte de Cabul e quebrou janelas de prédios próximos. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ocorrido e até então nenhuma culpa foi atribuída publicamente

A ONG italiana Emergency, que administra um hospital na capital, informou que atendeu ao menos 35 vítimas, incluindo cinco crianças. "A maioria dos pacientes que recebemos após a explosão na mesquita sofreu ferimentos por estilhaços e queimaduras", afirmou o diretor Stefano Sozza.

Ataques de reivindicações

Desde que o Talibã assumiu o controle e derrotou o governo apoiado pelos Estados Unidos, uma queda geral na violência foi constatada. No entanto, vários ataques, alguns reivindicados pelo Estado Islâmico, ocorreram em centros urbanos nos últimos meses. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Mundo