MENU

BUSCA

Explosão em posto de combustível mata 10 pessoas na Irlanda; veja vídeo

A explosão também danificou diversos prédios e deixou vários feridos

Karoline Caldeira

Nesta sexta-feira (7), em Donegal, na Irlanda, uma explosão em posto de combustível matou 10 pessoas e comprometeu a estrutura de vários prédios ao redor do local.  As vítimas são quatro homens, três mulheres, dois adolescentes (um garoto e uma garota) e uma menina em idade escolar primária.

VEJA MAIS

Putin responsabiliza Ucrânia por explosão em ponte e classifica o ato como terrorismo
Líder do Kremlin vai se reunir com o Conselho de Segurança do país nesta segunda (10)

Explosão destrói parte da única ponte que liga Crimeia à Rússia; veja os vídeos
O presidente russo Vladimir Putin ordenou uma investigação oficial sobre a causa do incêndio

Três pessoas ficam feridas após explosão dentro de terreiro de umbanda; vídeo
Não há informação sobre o estado de saúde e nem as causas do incêndio

"As informações que temos no momento apontam para um trágico acidente", declarou autoridades policiais, descartando um ato voluntário. Para o primeiro-ministro do país, Micheál Martin, esse foi um dos dias mais sombrios para Donegal e para todo o país. Veja


Um morador do entorno, cuja casa fica a cerca de 150 metros do local, disse que a explosão o fez pensar em uma "bomba": "Eu estava em casa quando ouvi uma explosão. (...) Foi como uma bomba", disse, em entrevista à BBC.

Estragos

A Applegreen, proprietária do posto de gasolina atingido, emitiu um comunicado pelas redes sociais e lamentou o ocorrido. "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e amigos dos que morreram, dos feridos e de toda a comunidade de Creeslough", disse.

Já o ministro da Agricultura, Charlie McConalogue, comparou as cenas de destruição com as do conflito da Irlanda do Norte na segunda metade do século XX, que vitimou cerca de 3.500 pessoas. "As cenas do evento lembram imagens dos 'Troubles' anos atrás, em termos de estragos e escombros", relatou.

Não há informações sobre pessoas desaparecidas. A polícia, os bombeiros, ambulâncias e serviços de guarda costeira irlandeses ainda trabalham para recolher escombros. Com informações do portal Correio Braziliense.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Mundo