Expedição ao Titanic: quem são os 5 passageiros de submarino que desapareceu
As buscas prosseguem no Atlântico Norte para encontrar o submersível, que desapareceu no último domingo (18)
Informações divulgadas pela imprensa internacional apontam que cinco pessoas estavam no submarino Titan, que entrou na água na manhã de domingo (18) para uma expedição aos destroços do Titanic e perdeu o sinal cerca de 1 hora e 45 minutos depois de submergir. Na lista de tripulantes estaria um bilionário britânico, um milionário paquistanês e o filho, um ex-comandante da marinha franesa e o dono da empresa OceanGate, responsável pela viagem. Os nomes não foram confirmados oficialmente.
Shahzada tem 48 anos e é vice-presidente da Engro Corporation, que fabrica fertilizantes, alimentos e energia, e da Dawood Hercules Corporation, que produz produtos químicos. Também é membro do conselho da instituição de caridade Prince’s Trust, com sede no Reino Unido. Ele vive com a família em uma mansão em Surrey, no sul da Inglaterra. O filho dele tem 19 anos.
Stockton Rush
Presidente-executivo e fundador da OceanGate, empresa responsável pelo veículo submersível. A presença dele ainda não foi completamente confirmada. No entanto, acredita-se que o empresário seja o quinto integrante da expedição.