MENU

BUSCA

Exército israelense publica vídeos que mostram reféns em hospital de Gaza

O exército israelense também afirma que as tropas procuram desde quarta-feira uma base militar do Hamas

AFP

O Exército de Israel publicou, neste domingo (19), imagens que garante terem sido gravadas pela câmeras de vigilância do hospital Al Shifa em Gaza e que mostram como muitos reféns teriam sido levados ao complexo após seu sequestro em 7 de outubro. Exército israelense também afirma ter descoberto um túnel subterrâneo de 55 metros no complexo hospitalar.

"Estas descobertas provam que a organização terrorista Hamas utilizou o complexo hospitalar de Al Shifa como infraestrutura terrorista no dia do massacre", afirmam o Exército e os serviços de inteligência israelenses em comunicado.


VEJA MAIS 

Guerra entre Israel e Hamas: tudo o que se sabe sobre o conflito ao vivo
Acompanhe os detalhes sobre os casos dos paraenses em Israel durante a guerra e veja imagens do conflito

Exército israelense encontra corpo de mulher sequestrada pelo Hamas perto de hospital em Gaza
Vítima foi declarada pelo exército israelense como tendo sido 'assassinada por terroristas'

Exército de Israel confirma morte de soldado feita refém pelo Hamas na Faixa de Gaza
Na segunda-feira (13), grupo terrorista divulgou um vídeo que mostrava a soldado Noa Marciano, de 19 anos, viva e, depois, imagens de um corpo

O exército israelense também afirma que as tropas procuram desde quarta-feira uma base militar do Hamas. “As Forças de Defesa de Israel expuseram um túnel terrorista de 55 metros de comprimento, 10 metros de profundidade abaixo do complexo hospitalar de Shifa”, disse um comunicado do exército.

Segundo os militares, o túnel passava por baixo do hospital e terminava em uma porta blindada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dezenas de pacientes ainda se encontram neste complexo hospitalar, o maior da Faixa de Gaza.

Mundo