CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Europa volta a ser epicentro da pandemia

Diretor da OMS recomenda a continuidade da vacinação e o uso de forma generalizada das máscaras

O Liberal

Nesta quarta-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a transmissão do coronavírus na Europa “é muito preocupante” e pode provocar mais meio milhão de mortes até fevereiro do próximo ano. As informações são do portal Diário de Pernambuco.

A Alemanha é um dos países mais afetados pela quarta onda de contágio, segundo o instituto de vigilância sanitária, somente nesta quinta-feira foram registrados 33.949 casos em 24 horas, um recorde de casos desde o início da pandemia. 

"O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante (...) Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por covid-19 na região até fevereiro", lamentou o diretor da OMS Europa, Hans Kluge, em entrevista coletiva virtual.

De acordo com os dados da OMS Europa, os números de internações relacionadas ao coronavírus “dobraram em uma semana”. A OMS acredita que o aumento dos casos é resultado da combinação de uma vacinação insuficiente com uma flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19. 

No continente, é a sexta semana consecutiva de crescimento no número de casos e a sétima semana com o aumento do número de mortes diárias. Em média, são 250.000 novos casos e 3.600 mortes por dia, segundo os dados oficiais coletados pela AFP.

O aumento foi impulsionado pelos números da Rússia (8.162 mortos nos últimos sete dias, +8% comparado com a semana anterior), Ucrânia (3.819 mortos, 1%) e Romênia (3.100 mortos, 4%), principalmente.

"A maioria das pessoas hospitalizadas e que morrem por covid-19 hoje não estão totalmente vacinadas", destacou Kluge.

Segundo a OMS, apenas 47% dos habitantes da região estão totalmente vacinados. Para combater a pandemia, a Organização pede a continuidade da vacinação, o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO