Estudo aponta que sangue do tipo O tem menos chance de testar positivo para covid-19

Pessoas com tipo sanguíneo O têm até 18% menos de chance de testar positivo para o novo coronavírus e até 26% menos de chance de desenvolver a doença

Redação Integrada com informações de Metrópoles

Os tipos sanguíneos influenciam de forma determinante nas chances de desenvolver a covid-19, é o que aponta um estudo genético comandado pela empresa 23andMe.

Um grupo de 750 mil voluntários foi observado pelos cientistas, que chegaram à conclusão que pessoas com tipo sanguíneo O têm até 18% menos de chance de testar positivo para o vírus. Além disso, têm até 26% menos de chance de desenvolver a doença.

“O estudo e o recrutamento estão em andamento e temos esperança de que possamos usar nossa plataforma de pesquisa para entender melhor as diferentes maneiras de como as pessoas respondem ao vírus”, diz uma publicação no blog 23andMe.

De acordo com a empresa, fatores como sexo, idade, peso, comorbidades e taxa de exposição ao vírus não afetaram os resultados da pesquisa.

China

Um estudo preliminar realizado na China, seguindo a mesma linha, analisou amostras sanguíneas de 2.173 pacientes e obteve um resultado semelhante. Pessoas com o sangue do tipo A eram mais suscetíveis ao Sars-CoV-2, enquanto as de tipo O eram mais resistentes.

Outro trabalho ainda sem revisão científica apontou que pacientes com tipo sanguíneo A têm maior chance de apresentarem quadros mais severos da covid-19.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO