MENU

BUSCA

Estados Unidos elegem primeira senadora transgênero

Sarah McBride havia sido estagiária da Casa Branca, em 2012, na administração de Barack Obama

Redação Integrada com informações do G1

Sarah McBride, de 30 anos, com 86% dos votos, conquistou a cadeira de senadora por Delaware. Portanto, a partir de 2021, os Estados Unidos terão a sua primeira senadora transgênero na história. Ela derrotou o republicano Steven Washington, que ficou com 14% dos votos.

McBride já havia sido a primeira estagiária transgênero da Casa Branca, em 2012, durante a administração de Barack Obama. Ela discursou, em2016, na convenção do Partido Democrata, quando Hillary Clinton foi confirmada como candidata à presidência.

“Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda”, disse McBride à revista People, quando anunciou sua candidatura ao Senado.

“Não estou concorrendo para fazer história ou fazer manchetes. Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível, trazendo toda a gama de experiências e perspectivas que tenho com uma história tão longa nesta comunidade”, acrescentou.

Mundo