Esquilo resgatado após furacão só dorme com urso de pelúcia
Com sete anos, Jill perdeu a convivência com o seu antigo habitat e se tornou um animal doméstico. E nesse novo mundo seu principal aconchego é junto ao ursinho miniatura

Uma esquilo-fêmea resgatada após a passagem furacão Isaac pelo estado da Louisiana (EUA), em 2012, adquiriu um hábito pouco comum para a espécie. Desde que foi encontrada por sua tutora, Jill, que tem sete anos, não pode mais ser devolvida à natureza. Por conta disso, se tornou um animal caseiro e só dorme agarrada a um ursinho de pelúcia.
Entre as fotos e vídeos postados pela "mãe" adotiva no perfil aberto exclusivamente para ela no Instagram e que já conta com mais de 342 mil seguidores, é fácil perceber o apego de Jill ao brinquedo. Na descrição da página lê-se: “vegetariana especialista em parkour cujo único medo é o vácuo”, acrescentado o aviso: “Mas ela ama todos os guardanapos da Starbucks que conhece”.
A esquilo-fêmea adora tirar um cochilo e tem uma coleção de cobertores. Mas nada é mais confortável e atraente para ela que o o ursinho de pelúcia miniatura que lhe serve como apoio emocional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA