MENU

BUSCA

Em encontro com Zelensky, Biden promete dar mais apoio à Ucrânia

Presidente norte-americano disse que desejo é fortalecer mais a capacidade do país invadido

O Liberal

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) que os Estados Unidos pretendem aumentar o apoio militar à Ucrânia. O anúncio foi feito durante reuniçao com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. A Ucrânia está em guerra com a Rússia, que invadiu o país vizinho em fevereiro. As informações são da AFP.


"Vamos continuar fortalecendo a capacidade de defesa da Ucrânia, particularmente a defesa aérea", afirmou Biden a Zelensky, acrescentando que a Ucrânia "continua inspirando o mundo". Zelensky agradeceu ao líder americano por "seu grande apoio".

VEJA MAIS

Putin fala em situação 'extremamente difícil' em regiões anexadas da Ucrânia
Presidente da Rússia alertou sobre situação em encontro com Serviço Federal de Segurança

Militares ucranianos tentam fugir de míssil russo em tanque de guerra, mas veículo é atingido; vídeo
Pela imagem, no primeiro momento, o veículo consegue ganhar distância dos mísseis antitanque, mas é atingindo no segundo lançamento. A choque causa uma explosão. Assista!

Congressistas americanos compararam a visita de Zelensky com a viagem natalina de Winston Churchill ao Capitólio em 1941, pouco dias depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que selou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

"É especialmente comovente para mim estar presente quando outro líder heroico discursa no Congresso em tempos de guerra, e com a própria democracia em jogo", declarou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, uma ferrenha defensora da Ucrânia.

Mundo