MENU

BUSCA

Elon Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter

Linda é ex-presidente da NBCUniversal

O Liberal

O empresário Elon Musk, que assumiu o comando do Twitter há seis meses, anunciou que será substituído por uma mulher no cargo de CEO da plataforma. A escolhida é Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal. Na manhã desta sexta-feira (12), a NBCUniversal confirmou que Yaccarino estava deixando a companhia.

"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo", publicou Musk.


A decisão de deixar o cargo de CEO respeita o resultado de uma enquete que o próprio Elon Musk criou no fim do ano passado, quando abriu uma  pesquisa em meio a críticas por ter suspendido contas de jornalistas e de outras pessoas. Após perder a enquete, em dezembro de 2022, ele anunciou que deixaria o posto de CEO da empresa assim que encontrasse alguém, nas palavras dele, "tolo o suficiente para assumir o cargo". 

VEJA MAIS

Bluesky: Saiba como criar uma conta e entrar na nova rede social
A rede social foi lançada recentemente por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, comprado por Elon Musk em 2023

Elon Musk, dono do Twitter, reage com exclamação sobre PL das Fake News
Ele colocou o ponto de exclamação em postagem do deputado Nicolas Ferreira criticando a aprovação do Projeto de Lei na Câmara

Só pagando: Twitter remove selo azul de verificação de usuários e rótulos de ‘afiliado ao Estado’
Elon Musk oferece a assinatura do Twitter Blue por oito dólares mensais

Uma série de mudanças polêmicas foram realizadas no Twitter desde que Musk comprou a plataforma de rede social, em outubro, por US$ 44 bilhões. Uma das medidas mais criticadas foi a demissão de cerca de 80% da equipe, para cortar custos. O bilionário também acabou com o sistema antigo de verificação, que distribuía selos azuis apenas a perfis notáveis de celebridades, políticos, atletas e jornalistas, sem cobrar pagamento.

Mundo