MENU

BUSCA

Desaparecimento de brasileira em Paris mobiliza polícia francesa, familiares e amigos

O caso foi comunicado ao Consulado Brasileiro em Paris, que já realizou buscas em hospitais e unidades do Instituto Médico Legal (IML) da região

O Liberal

Uma brasileira está desaparecida desde 6 de maio em Paris, capital da França. O sumiço de Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, natural de Botucatu (SP), além de mobilizar familiares e amigos, também envolve buscas por parte da polícia francesa. 

Ao portal g1, a irmã Maria Aparecida, de 52 anos, contou que Fernanda mora há pouco mais de um ano em Boulogne-Billancourt, região do subúrbio de Paris. "Ela foi em abril do ano passado, viveu um tempo com uma familiar nossa e acabou ficando por lá. Arrumou um lugar e um emprego num restaurante”.

VEJA MAIS

DESAPARECIDOS: Gustavo Siqueira de Sousa está desaparecido há 9 meses
O rapaz foi visto pelas redondezas dos bairros do Guamá e Terra Firme

Governo de SC providencia retorno do menino de 2 anos que foi encontrado em SP
A criança estava desaparecida desde o último dia 30

Desabamento de prédio em Olinda: corpo de última desaparecida é encontrado
A sexta vítima, uma mulher de 60 anos, foi retirada dos escombros por volta de 1h da manhã sem vida. Buscam foram encerradas.

Os familiares afirmam que Fernanda foi vista pela última vez no dia 6 de maio. Na ocasião, ela saiu de casa sem documentos e celular, levando apenas uma bolsa de mão, um trotinete (tipo de patinete) e o passaporte. No entanto, Maria Aparecida afirma que não tem notícias da irmã desde 3 de maio.

O caso foi comunicado ao Consulado Brasileiro em Paris, que já realizou buscas em hospitais e unidades do Instituto Médico Legal (IML) da região. Ninguém foi encontrado com as características de Fernanda.

O desaparecimento também foi comunicado à polícia francesa, que registrou dois boletins de ocorrência. Com o objetivo de tentar encontrá-la, amigos e colegas do trabalho de Fernanda - que trabalhava no restaurante francês Pedra Alta - espalharam cartazes em Paris.

Mundo