MENU

BUSCA

Deputado da Ucrânia detona granadas em reunião; 1 pessoa morre e 6 estão em estado grave; vídeo

Parlamentar é do mesmo partido do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

O Liberal

Uma pessoa morreu durante uma reunião na Ucrânia, após um deputado do país detonar granadas no local. O caso aconteceu nesta sexta-feira (15), na região de Transcarpátia, por volta das 11h30 (no horário local). Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o deputado Serhii Batryn, de 53 anos, detona as granadas. 


VEJA MAIS

Deputado da Rússia morre em explosão de carro-bomba; Ucrânia reivindica assassinato
Caso correu na região leste de Luhansk, território ucraniano sob ocupação russa. Ministério da Defesa da Ucrânia classificou atentado como “operação especial para eliminar o carrasco Filiponenko"

Rússia é suspeita de envenenar esposa do chefe de inteligência, informa Ucrânia
Vítima está hospitalizada desde a semana passada

Segundo a imprensa ucraniana, 26 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado crítico. Serhii Batryn é do mesmo partido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Itamaraty confirma morte de rondoniense na guerra na Ucrânia como voluntário
Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, foi atingido por um míssil

Guerra Ucrânia x Rússia: família ucraniana é encontrada morta em casa; há crianças entre as vítimas
Nove pessoas da família foram assassinadas em região ocupada pela Rússia

O Serviço de Segurança da Ucrânia abriu uma investigação para apurar as motivações do caso. O crime foi cometido durante uma reuniao da prefeitura local. Segundo a imprensa ucraniana, Batryn vinha fazendo vídeos se queixando de políticos da cidade.

As primeiras informações divulgadas após o crime apontam que o deputado que detonou as granadas também ficou ferido e estava sendo tratado em um hospital.

Mundo