MENU

BUSCA

Conheça o Spike, cachorro mais velho do mundo a entrar no Guinness World Records

O peludo é adotado por uma família americana após ser encontrado no estacionamento de uma mercearia. Spike tem 9 polegadas - 22,86 cm - de altura e pesa apenas 12,9 libras - cerca de 5,85 kg.

Rayanne Bulhões

O livro dos recordes, o Guinness Book, tem um novo cachorro mais velho do mundo. Trata-se de Spike, o cãozinho de Ohio, nos Estados Unidos. É da raça chihuahua e tem 23 anos e 43 dias. O recordista foi anunciado nesta quinta-feira (19/1) pelo Instagram do Guinness World Records.


O peludo é adotado por uma família americana após ser encontrado no estacionamento de uma mercearia. Spike tem 9 polegadas  - 22,86 cm - de altura e pesa apenas 12,9 libras - cerca de 5,85 kg.

VEJA MAIS

Companhia de dança Yaguara: 25 anos de resistência cultural em Marabá
Companhia de dança está no Festival de Dança de Joinville, registrado no Guiness Book como o maior do mundo

Homem entra para o Guinness Book por ter o maior nariz do mundo: 'Fui abençoado'
O turco tem 8,8 centímetros de nariz

‘Terceira idade animal’: confira os cuidados necessários para tomar com cães e gatos idosos
Envelhecimento varia de acordo com porte, raça do pet e as condições em que ele vive

Para a equipe do livro dos recordes, Rita Kimball disse que não imaginava que Spike seria seu bichinho de estimação 13 anos depois e ‘‘muito menos se tornar o cachorro mais velho vivo”. A publicação teve muitos mais de 150 mil curtidas e quase mil comentários. “Que fofinho”, comentou um usuário. “Esse já viu mais do que eu nessa vida”, completou outro.

Pitbull salva chihuahua de se afogar em piscina; vídeo
Nenhum dos cachorros ficou ferido

Até o ano passado, o título de cão mais velho do mundo era de outro chihuahua americano. Apelidado de TobyKeith, o cão já conquistou o título várias vezes quando tinha 21 anos e meio. Segundo sua tutora, o nome do pet foi escolhido em homenagem a um cantor americano de country.

Mulher é internada após chihuahua defecar em sua boca
Três dias após o incidente, a mulher precisou ser internada devido a uma infecção gastrointestinal

Mundo