MENU

BUSCA

Conheça interior do submersível que leva pessoas para conhecer o Titanic

Quantidade de oxigênio utilizada para a viagem é segura o suficiente para cinco pessoas por até quatro dias

O Liberal

submersível Titan da empresa OceanGate, que pesa mais de 10 toneladas e tem um joystick para guiar a embarcação, leva turistas e especialistas para conhecer os destroços do Titanic, um dos naufrágios mais famosos do mundo. Cabem até cinco pessoas na embarcação, contando com o piloto, e a excursão pode durar até oito dias.

VEJA MAIS:

Submarino que leva passageiros para ver o Titanic desaparece no Oceano Atlântico
Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo do veículo; empresa responsável cobra US$ 250.000 por cada passageiro

Submarino Titan possui um suprimento de ar suficiente para 96 horas
Aparelho de turismo desapareceu no oceano Atlântico durante expedição aos restos do Titanic

Empresário paquistanês e filho estavam em submarino que leva a destroços do Titanic e desapareceu
Informação foi divulgada em um comunicado emitido pela família nesta terça-feira. Cinco passageiros estariam no submarino

Na cápsula principal do Titan, há um visor que consegue enxergar quase 180º do lado de fora, que as cinco pessoas dividem, e três monitores que vão checando o status do equipamento e dos tripulantes. Em média, o submersível feito de fibra de carbono e titânio demora cerca de duas horas para descer até o naufrágio.

O tempo em que a embarcação paira sobre o que restou do Titanic não fica claro, mas a quantidade de oxigênio utilizada para a viagem é segura o suficiente para cinco pessoas por até quatro dias.

O veículo se move a uma velocidade de três nós (5,5 km/h) e é impulsionado por quatro propulsores Innerspace 1002. A OceanGate diz que o projeto ousado e inovador consegue mergulhar até uma profundidade 4.000 metros com segurança.

Acidente

Neste domingo (18), uma expedição turística para ver os destroços do Titanic a bordo de um submersível como esse desapareceu no Oceano Atlântico. Funcionários da Guarda Costeira dos EUA e do Canadá estão trabalhando em conjunto nas buscas pelos viajantes. Até a última atualização desta reportagem a embarcação não havia sido encontrada.

Mundo