MENU

BUSCA

Com negociações paradas, Rússia inicia 2ª fase da guerra contra Ucrânia

Forças russas teriam usado mísseis de longo alcance na deflagração da batalha de Donbass, região separatista

O Liberal

Enquanto as negociações de paz estão paradas, forças russas estariam usando mísseis de longo alcance na deflagração da batalha de Donbass – região onde ficam Donetsk e Luhansk, áreas separatistas. Já foram registradas mortes em algumas cidades. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

Ucrânia x Rússia: bombardeios em Lviv matam seis pessoas, dizem autoridades locais
Cidade fica perto da fronteira com a Polônia e é um dos principais pontos de saída de ucranianos e entrada de ajuda humanitária

Papa Francisco critica ataque na Ucrânia durante discurso de Páscoa: ‘cruel e sem sentido’
Entre as mais de 50 mil pessoas presentes, estava o prefeito da cidade ucraniana de Melitopol, Ivan Fedorov, que foi sequestrado por forças russas no mês passado e libertado em troca de prisioneiros

Após perder seu mais importante navio de guerra, Rússia intensifica ataques em Kiev, na Ucrânia
Em resposta à investida ucraniana que resultou na perda do navio, as tropas russas atacaram uma fábrica de mísseis, armamento que teria sido utilizado para afundar Moskva.

Também houve um aumento do ataques às fábricas de armas, ferrovias e outros alvos de infraestrutura no território ucraniano, para desgastar a capacidade do país de resistir. De acordo com o governo regional de Luhansk, a cidade de Kreminna, no leste da Ucrânia, foi tomada pelas tropas russas. Quatro civis morreram.

A Organização das Nações Unidas (ONU) atualizou o número de mortos pela guerra: já são pelo menos 2.072 civis, sendo 169 crianças. Outros 2.818 civis ficaram feridos durante o conflito na Ucrânia – desses, 270 são menores.

Mundo