MENU

BUSCA

Com gorro de Papai Noel, barba falsa e máscara de Trump, idoso atira em ex-cunhado

O homem se aproximou com um presente e atirou duas vezes

Redação Integrada com informações do portal NY Daily News

Um idoso de 75 anos, usando gorro de Papai Noel, uma barba branca falsa e uma máscara de Trump, atirou em seu cunhado duas vezes no último sábado (26). O crime aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos.

Gerald Jacinth estacionou seu carro em frente à casa de seu ex-cunhado no sábado, então se aproximou da porta da frente com um pequeno presente e uma mochila, relatou o Departamento de Segurança Pública local.

Autoridades disseram que a vítima, de 77 anos, que não foi identificada publicamente, saiu por acaso quando Jacinth se aproximava, mas não o reconheceu e perguntou se ele precisava de ajuda.

Não está claro há quanto tempo Jacinth e a vítima estão afastados.

Jacinth teria dito à vítima que ele tinha uma “entrega especial” e tentou dar o presente, mas o homem recusou. Foi quando os dois começaram a discutir e Jacinth disparou, acertando a vítima.

Baleado, o homem se virou e correu, mas o suspeito atirou nele mais uma vez antes de fugir em seu carro.

A polícia prendeu Jacinth "dentro de minutos" depois que a esposa da vítima ligou para a emergência. Foi encontrada uma pistola .380 na mochila do suspeito, junto com a máscara Trump e a barba falsa. Ele foi autuado por uma acusação de tentativa de homicídio e está sob uma fiança de 1 milhão de dólares.

A vítima sofreu ferimentos graves, mas não com risco de vida, disse a polícia.

Mundo