MENU

BUSCA

Cobra-rei de quatro metros é retirada do esgoto na Tailândia

Réptil foi o terceiro maior de sua espécie já encontrado. Depois de capturado, o animal foi devolvido à natureza.

Redação Integrada (Com informações da Agência Reuters)

Uma cobra-rei com mais de quatro metros de comprimento e 15 quilos foi retirada de uma tubulação de esgoto no sul da Tailândia, após uma operação de resgate que durou quase uma hora. De acordo com a Fundação Krabi Pitakpracha, que atua no resgate de animais, o réptil é um dos maiores já capturados.

O grupo foi alertado por um segurança do bairro onde o animal foi visto. Imagens da operação feita para capturar a cobra-rei divulgadas nesta terça-feira (15) mostram um homem perseguindo-a dentro de uma tubulação de drenagem. Ela se debate na água e tenta deslizar de volta para o cano, mas é puxada pela cauda.

Ao todo, sete equipes de resgate foram enviadas para o local, uma propriedade construída sobre um terreno que antes era ocupado por uma selva. De acordo com Kritkamon Kanghae, 26, da Krabi Pitakpracha, a cobra foi a terceira maior já encontrada pela fundação. Depois de capturado, o animal foi devolvido à natureza.

A Tailândia tem uma grande variedade de répteis nativos do país, e o folclore local está repleto de lendas principalmente sobre as cobras. O principal aeroporto internacional foi construído sobre uma área que costumava ser chamada de "pântano da cobra".

E por serem encontrados com facilidade acabaram se tornando uma dor de cabeça para os moradores da capital, Bangkok, onde o Corpo de Bombeiros frequentemente é chamado para atender ocorrências. As autoridades de saúde relutam em se livrar dos répteis, visto que eles ajudam no controle da população de ratos. As cobras-rei, no entanto, se alimentam principalmente de outras cobras - principalmente a espécie conhecida como cobra-rato.

Mundo