MENU

BUSCA

Cidade que teria corredor humanitário é bombardeada e crianças morrem, afirma autoridade da Ucrânia

De acordo com o chefe da Administração Estatal Regional de Sumy, aviões russos lançaram bombas em áreas residenciais da cidade por volta das 23h (horário local)

O Liberal

Áreas residenciais da cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, foram bombardeadas na noite de segunda-feira (7), de acordo com o chefe da Administração Estatal Regional de Sumy, Dmytro Zhyvytskyi. Segundo ele, aviões russos lançaram bombas por volta das 23h (horário local) e pelo menos dez pessoas morreram, entre elas crianças. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

Putin não enviará recrutas ou reservistas para a Ucrânia
De acordo com ele, a guerra no território ucraniano está sendo conduzida por "profissionais" que cumprem "objetivos estabelecidos".

Rússia enviou quase todas as tropas para conflito contra a Ucrânia, aponta Pentágono
Foram mais de 150 mil soldados, segundo indicou a sede da Defesa dos Estados Unidos

Putin tem planos para destruir e aterrorizar a Ucrânia, diz embaixadora dos EUA na ONU
Linda Thomas-Greenfield também afirmou que o presidente da Rússia está disposto a sacrificar soldados russos para alcançar suas ambições pessoais

Zhyvytskyi explicou que antes do bombardeio, houve um combate “desigual” entre as forças russas e a resistência ucraniana ao longo da tarde de segunda, provocando a morte de quatro jovens.

“Depois de 23h, aviões inimigos russos lançaram bombas aéreas na cidade. Há mortos e feridos, os socorristas estão trabalhando em locais. Entre as vítimas estão crianças”, relatou Dmytro Zhyvytskyi, em sua página no Facebook.

Mundo