MENU

BUSCA

Ciclista olímpico põe medalha em leilão para ajudar crianças da Ucrânia

Tony Martin decidiu doar a medalha de prata dele de Londres 2012

O Liberal

O ciclista profissional alemão Tony Martin decidiu doar a medalha de prata conquistada em Londres (2012) para levantar recursos destinados à fundação RTL - We help Children e.V., que trabalha com crianças e jovens ao redor do mundo. Ele está sensibilizado com a situação das crianças ucranianas durante a invasão russa, que começou em 24 de fevereiro.

Tony, de 38 anos, fez uma postagem no Instagram em que demonstra incômodo em ficar apenas vendo pela tevê as notícias do sofrimento pelo qual as pessoas passam na Ucrânia, desde que a Rússia invadiu o país em fevereiro. E decidiu agir.

O campeão de provas contra o relógio e de várias etapas da Volta da França disse que o foco são “as pessoas que mais precisam ser protegidas: as crianças ucranianas e suas famílias”.

VEJA MAIS

Guerra Rússia x Ucrânia: cinco pessoas ficam feridas em ataques na cidade de Lviv, oeste ucraniano
Rússia e Ucrânia estão em guerra há mais de 30 dias.

Rússia x Ucrânia: goleiro do PSG abriga 30 refugiados ucranianos em sua própria casa
A esposa dele também está ajudando na preparação das comidas e manutenção da casa para acolher os refugiados

Presidente dos EUA, Joe Biden diz que Putin 'não pode permanecer no poder'
Durante discurso na Polônia, Joe Biden também lançou ofensas ao presidente russo e afirmou que a luta contra a guerra na Ucrânia é 'a nova batalha pela liberdade'

Por isso, ele disse que faria a sua “pequena parte” nos esforços, doando “a minha medalha de prata olímpica de Londres 2012 para arrecadar dinheiro para @rtlwirhelfenkindern”.

Ele admite não ser fácil se separar “do maior troféu que eu poderia ganhar na minha carreira, mas, considerando o fato de que milhões de pessoas perderam quase tudo, é algo que eu realmente quero fazer!” No sábado, ele colocou a medalha em leilão pelo @unitedcharity.

Mundo