MENU

BUSCA

Casal é o primeiro no mundo a se unir legalmente por Zoom

Em diferentes países, separados há 10 meses pelas restrições da pandemia, eles resolveram fazer algo inédito

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Um casal se tornou o primeiro no mundo a legalizar a união em uma videoconferência por meio do aplicativo Zoom. Eles estavam em diferentes países, sem poder se visitar havia 10 meses, devido às limitações impostas pela pandemia de covid.

Scott Marmon, 32, de Nova York, e Augustina Montefiori, 28, da Argentina, estão juntos desde o encontro em Denver, em maio de 2017, mas passaram um ano longe desde o retorno de Augustina a Buenos Aires.

Scott propôs casamento em janeiro e planejava se mudar para a Argentina em março, antes que a crise da covid-19 fechasse as fronteiras.

O casal não pôde se reunir porque eles não estavam casados, então decidiram legalizar a união na semana passada por videochamada em uma cerimônia de 19 horas.

Scott e Augustina obtiveram uma licença de casamento para a união online pelo estado de Utah, antes de se casarem na frente de um juiz em Utah, sua família e amigos.

A dupla se conheceu em Denver, Colorado, em maio de 2017, enquanto Augustina fazia um intercâmbio cultural.

Ela disse que um amigo da família de Scott “nos apresentou, eles organizaram um jantar e foi assim que nos conhecemos”. Augustina voltou para a terra natal em novembro do ano passado e Scott foi visitá-la em janeiro, quando ele a pediu em casamento antes de voltar para os Estados Unidos.

Ela acrescentou: “Um dia, em um estilo bem americano, ele tirou os anéis, se ajoelhou e me pediu em casamento.”

Scott deveria voar novamente em março para que pudessem viver juntos antes que a pandemia se instalasse e os voos parassem.

Ele lembra que tinha um voo marcado para 22 de março, “mas no dia 14 de março todas as fronteiras foram fechadas devido à pandemia e depois nos separamos”.

Scott tentou obter permissão para voar, mas foi recusado porque eles não eram um casal ou parentes.

Porém, eles receberam uma licença de casamento e puderam se conectar pelo aplicativo Zoom.

Ele agora pode solicitar um visto de reunificação familiar e se reunir novamente.

O casal se uniu estando a mais de 9 mil quilômetros um do outro na frente de um juiz em Utah, com o estado concedendo a licença de casamento para se casar online.

O casamento foi o primeiro virtual binacional desde o surto do coronavírus.

Mundo