MENU

BUSCA

Capoeirista brasileiro é atacado e morto por grupo em Londres

Testemunhas dizem que brasileiro foi espancado ao se aproximar de grupo que tentava furtar a sua moto

Iderval Silva, 46, foi espancado, segundo testemunhas, ao aproximar de um grupo que aparentemente tentava furtar sua moto. O crime aconteceu no sábado (25), ele foi socorrido, mas ele morreu nesta terça-feira (28) em decorrência dos traumas.

O capoeirista dava aulas para complementar a renda, e havia começado a fazer entregas de comida pelo aplicativo Uber.

A polícia Metropolitana de Londres afirmou que o grupo fugiu do local antes de a polícia chegar. A moto não chegou a ser roubada. Um adolescente de 16 anos, suspeito de estar envolvido na agressão, foi apreendido próximo ao local.

"Era um grupo de rapazes jovens, alguns em bicicletas, que estavam circulando na área antes do ocorrido", disse em nota o investigador Mark Cranwell, segundo a BBC. "Há uma investigação urgente em andamento e estamos determinados a encontrar os responsáveis."

A vítima deixa um filho de 24 anos, que mora em Portugal e que viajou a Londres após o ataque. Iderval era natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo. O capoeirista é descrito pelo amigos como uma pessoa pacífica e tranquila.

Mundo