Cadela idosa e cega é deixada em abrigo por donos para ser sacrificada, mas é adotada por voluntária
O caso ocorreu em um abrigo localizado na região metropolitana de Los Angeles. Muñeca já estava, inclusive, na fila de eutanásia quando recebeu o que seria o seu último carinho: um abraço caloroso de uma funcionária
Uma cadela idosa, cega e com uma série de problemas de saúde foi entregue a um abrigo pelos próprios donos para ser sacrificada, mas foi salva e adotada por uma voluntária. Muñeca, como é chamada, tem 18 anos de vida e foi deixada no local sob a justificativa de que não era mais possível cuidar dela devido os custos altos e a falta de tempo dos proprietários.
O caso ocorreu em um abrigo localizado na região metropolitana de Los Angeles. Muñeca já estava, inclusive, na fila de eutanásia quando recebeu o que seria o seu último carinho: um abraço caloroso de uma funcionária.
As fotos do "ultimo abraço" viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção da Fundação Frosted Faces, onde voluntários retiraram a cachorrinha do local imediatamente, levando-a para as instalações da instituição.
VEJA MAIS
Vida nova
Em visita ao abrigo, uma amante de cães se apaixonou pela cachorrinha e deu entrada no pedido de adoção. Amy Gann, uma enfermeira que mora em Los Angeles com a família – que também inclui alguns cães e gatos, foi autorizada a levar Muñeca para casa. Dias depois da adoção, Gann enviou uma mensagem de texto agradecendo ao abrigo:
“Não consigo ficar sem ela. Tenho uma família muito unida e amorosa: todos nós a tratamos com muito amor, como o novo bebê da família.”
Em Los Angeles, animais considerados em estado de abandono são sacrificados de forma legal caso não sejam "procurados" ou adotados em até 72 horas. A justificatida da lei se dá devido o alto índice de animais abandonados nas ruas, com riscos de zoonoses e outras questões que envolvem a problemática.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em OLiberal.com)