CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cadela desaparecida por 12 anos é reencontrada a mais de 1,6 mil km de casa

A viagem de volta para a casa durou 18 horas

Redação integrada (Com informações do portal G1)
fonte

Dutchess, uma cadela da raça fox terrier, é dona de uma história no mínimo surpreendente. Depois de fugir de casa, em Boca Raton, cidade da Flórida (EUA), ela passou exatos 12 anos desaparecida, sem que sua dona tivesse qualquer notícia de seu paradeiro. Até que um telefonema de Pittsburgh, feito este mês, trouxesse a notícia que a tutora já nem imaginava ser possível. 

Dutchess escapou da casa onde vivia, na Florida, numa tarde de fevereiro de 2007, enquanto a dona, Katheryn Strang, estava trabalhando. O desaparecimento deixou a tutora consternada e foi motivo de buscas incessantes e sucessivas visitas a abrigos de animais ao longo de meses, na esperança de que a fox terrier pudesse ser reencontrada. 

Mesmo depois de anos, Katheryn insistia na busca pela companheira de quatro patas e continuava pagando uma taxa anual para manter o chip eletrônico implantado em Dutchess ativo, esperando que ele pudesse uni-las novamente. "Custava US$ 15 (cerca de R$ 62) por ano. Mas eu não desistiria de encontrá-la", disse Katheryn à emissora local CBS.

Até que, este mês, uma ligação reacendeu as esperanças da tutora. Torin Fisher, membro do abrigo Humane Animal Rescue, que atua no resgate de animais de rua, entrou em contato para dizer que Dutchess havia sido encontrada sob um barracão na área de Pittsburgh, a 1.610 mil quilômetros de casa, e recolhida pela instituição.

"Ela estava um pouco arisca", disse Torin. "Suas unhas estavam enormes. Ela estava suja, muito tímida e tremendo". Depois de conferir o implante feito na fox terrier, agora com 14 anos, ele verificou que a dona de Dutchess morava na Flórida. "Cheguei a pensar que a família tivesse se mudado recentemente para Pittsburgh. Mas só depois que liguei para Strang foi que entendi o quão incrível era aquela situação".

Começava aí uma viagem de 18 horas de volta à Florida e à casa de onde havia fugido 12 anos atrás. E nem precisa dizer que esse reencontro foi marcado pela emoção. Finalmente as duas podiam estar juntas novamente. "Estou tão feliz por tê-la de volta. Chorei tantas noites pela ausência dela", contou disse Strang. A história com final feliz ainda guarda uma pergunta: como Dutchess foi parar tão longe de casa? 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO