MENU

BUSCA

Cachorro herói que ajudou a encontrar crianças na Colômbia segue desaparecido

O Exército colombiano informou que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças; saiba mais

Thainá Dias

O cachorro Wilson, um pastor belga de seis anos que participava das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias, continua desaparecido. O animal ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram.

Ainda na sexta-feira, 9, as quatro crianças foram encontradas com vida. Eles pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva.

O Exército colombiano informou que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas. O presidente Petro disse neste sábado, 10, que não há novas informações a respeito de Wilson. Dessa forma, a tristeza e o mistério sobre seu paradeiro virou assunto nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano "Cambio", Wilson foi solto na quarta-feira da semana passada em uma área para tentar encontrar as crianças e, até o momento, não havia regressado, apesar do seu treinamento. 

VEJA MAIS

Militares encontram pegadas de uma das crianças desaparecidas na floresta amazônica
Busca por irmãs vítimas de acidente aéreo já ocorre há quase um mês na Colômbia

Crianças que estavam desaparecidas há 26 dias na floresta amazônica são encontradas com vida
Os irmãos indígenas, de seis e oito anos, teriam saído para caçar passarinho

 

 

Mundo