MENU

BUSCA

Cachorro é operado para retirada de 32 patos de borracha do estômago

Antes de chegar no veterinário, o cachorro vomitou cinco patinhos

Redação Integrada (Com informações do site Metrópoles)

Quem tem um pet sabe que, assim como as crianças, eles não podem se ver sozinhos por algum tempo sem se meter em alguma encrenca. Foi exatamente o que aconteceu com Devil, um macho da raça american bully, que precisou ser operado às pressas para a retirada de nada menos que 32 patos de borracha do estômago. O caso aconteceu em Pattaya, na Tailândia.

E para está se perguntando como ele conseguiu essa proeza, a explicação é que o cachorro tem uma verdadeira fixação por patos de borracha. A dona de Devil, Nong Aom, comprou uma caixa com 50 patinhos para enfeitar a piscina de casa. Foi o suficiente para despertar a curiosidade canina do pet, que se lançou imediatamente ao ataque.

Quando percebeu a presença de Devil no local, Nong se apressou em afastá-lo e foi recolher os brinquedos. Mas já era tarde, pois a ofensiva contra o bando emborrachado havia sido rápida e implacável. Devil, que apesar do nome (demônio, em inglês) é um amor, segundo a tutora, já havia engolido boa parte deles. Assustada, ela correu com o animal para o hospital veterinário.

Ainda no caminho, o inconsequente Devil vomitou cinco patinhos, e outros 32 foram retirados na sala de cirurgia. A dona relatou aos médicos que apenas 12 patinhos escaparam da fúria destruidora do pet, e ainda assim porque ele começou a passar mal pela ingestão dos demais. No estômago de Devil também foram encontrados pedaços de plástico. "Foi sorte eu tê-lo encontrado logo e levado para o hospital, pois ele poderia não sobreviver”, disse Nong. Apesar do susto, Devil passa bem.

Mundo