MENU

BUSCA

Bombardeio da Ucrânia atinge navio militar da Rússia na Crimeia; uma pessoa morreu

Presidente Volodimir Zelensky comentou sobre o caso em tom irônico, citando o bom trabalho de seu Exército ao adicionar "um novo navio à frota submarina russa no Mar Negro"

O Liberal

Um ataque ucraniano em Feodosia, na península anexada da Crimeia, atingiu um navio militar russo, em uma nova derrota para Moscou no Mar Negro, no momento em que o país reivindica avanços na região. Segundo Sergei Aksionov, governador da Crimeia, uma pessoa morreu, e duas ficaram feridas no bombardeio realizado pelas forças da Ucrânia. O ataque também provocou danos em seis edifícios e forçou moradores a deixarem suas casas.

VEJA MAIS

A Força Aérea da Ucrânia já havia anunciou, horas antes que havia "destruído" este navio, suspeito de transportar drones Shahed, de fabricação iraniana, utilizados por Moscou no conflito contra Kiev. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, comentou sobre o caso em tom irônico, citando o bom trabalho de seu Exército ao adicionar "um novo navio à frota submarina russa no Mar Negro". Segundo ele, o navio afundou. 

R70: 'Faremos isso com base em nossos interesses nacionais', diz Putin sobre fim de conflito
Vladimir Putin, presidente russo, afirmou ontem que a Rússia estaria disposta a conversar com a Ucrânia, os Estados Unidos e a Europa para negociar o fim do conflito com Kiev

Quem é Serguei Bátrin, deputado ucraniano do partido de Zelensky que detonou granadas em reunião
Atitude do parlamentar provocou a morte de uma pessoa e deixou outras seis em estado grave

O Mar Negro é uma importante rota para as exportações de cereais da Ucrânia, uma das maiores produtoras de grãos do planeta, e também é estratégico para a Rússia, pela localização essencial para o envio de suprimentos para suas tropas no sul da Ucrânia e para lançar ataques dentro da ex-república soviética.

Mundo