MENU

BUSCA

Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo de banho

Mãe fez um desabafo em uma rede social para alertar outras mães

Com informações do IG

Uma mãe fez um longo desabafo em uma rede social como forma de alertar outras mães sobre brinquedos de banho. Eden Strong conta que um de seus filhos, Baylor, quase perdeu a visão após brincar com os objetos que estavam sujos e ela não sabia. Ela diz que sempre espremia a água dos brinquedos após cada banho e passava uma solução com água sanitária neles, mas isso não foi o suficiente para evitar que mofo e bactérias se acumulassem por lá.

Segundo Eden, no início de 2020, o pequeno Baylor, esguichou sem querer a água de dentro de um dos brinquedos diretamente no olho. No início, a mãe não entrou em pânico porque o olho dele estava apenas um pouco vermelho. “Achei que era apenas irritação com a água, ou talvez com a pressão da água", conta ela na postagem. Mas, naquela noite, o olho de Baylor foi ficando ainda mais vermelho e o marido de Eden o levou às pressas para o hospital.

O garoto fez a primeira dose de colírio e foi então que ela decidiu dar-lhe uma dose de reforço no meio da noite, apenas para garantir que ele se sentiria melhor pela manhã. Mas durante a madrugada o olho de Baylor piorou muito. "Eu não esperava encontrá-lo em seu berço com um olho com o dobro do tamanho que tinha quando ele foi para a cama, com vermelhidão espalhando-se pelo rosto", lembra a mãe.

Voltando ao pronto-socorro, o garoto tomou antibióticos orais, mas seu olho foi inchando cada vez mais. "Seu olho estava tão inchado que a parte branca estava saliente por entre a pálpebra e sua íris estava obscurecida", conta Eden. Baylor também estava com febre alta.

Novamente no hospital, Baylor recebeu antibióticos imediatamente e fez uma tomografia para verificar se a retina não estava danificada. Ele teve uma celulite ocular ou celulite orbitária, infecção ou inflamação que se localiza na cavidade em que estão inseridos o olho e seus anexos ou também, em casos mais graves, nos tecidos profundos da órbita ou na região das pálpebras, causando dor, inchaço e limitação à movimentação dos olhos. "Eles me avisaram que ele poderia perder a visão no olho, mas no final, graças a Deus seus olhos curaram", conta a mãe, aliviada.

"Brinquedos de banheira? JOGUE-OS FORA. Você não consegue limpá-los, simplesmente não consegue". "Não tenho nenhuma foto de brinquedo de banheira mofada para mostrar aqui, porque nunca houve qualquer mofo visível para tirar uma foto", continuou.

Mundo