Bebê nasce sem rosto e gera polêmica sobre negligência médica

Redação Integrada com informações do Metrópoles

Um bebê chamado Rodrigo nasceu, no último dia 7, sem olhos, nariz e parte do crânio, na cidade de Setúbal, em Portugal. Segundo o portal UOL, a previsão dos médicos é que a criança teria poucas horas de vida. Em meio às ações judiciais, o caso se tornou um escândalo depois de ser noticiado que o médico que acompanhou a gestação da mãe já havia se envolvido em polêmicas. 

De acordo com o relato da família ao jornal “Correio da Manhã”, os pais foram atendidos durante toda a gravidez por este obstetra em uma clínica particular onde foram realizadas três ultrassonografias, mas em nenhuma delas o especialista percebeu más-formações fetais. Os pais ficaram mais confusos depois que realizaram uma ultrassonografia 5G em uma outra clínica, onde foram informados que havia algo de errado. A família contatou que levou esse diagnóstico ao obstetra anterior, que não considerou a nova análise e garantiu que não havia nenhum problema. Mas a realidade, foi muito diferente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO