MENU

BUSCA

Atentado em Jerusalém: paraense David Anijar continua em estado grave

Ele foi uma das vítimas de ataque registrado no último sábado (8), em Israel

O Liberal

O paraense David Anijar, vítima de um atentado na cidade de Jerusalém, em Israel, no último sábado (8), continua internado, entubado e em estado grave, porém estável, em um hospital local. Segundo a família de David, ele permanece em coma induzido e os médicos ainda aguardam a reação dele nesses primeiros dias pós-ataque para definir os próximos passos do tratamento. 

VEJA MAIS

Paraense que sofreu ataque em Jerusalém segue em estado grave, porém estável
Algumas medicações para estabilizar a pressão arterial, no entanto, começaram a ser retiradas, o que é considerado um bom sinal, apesar da gravidade do quadro

Paraense é uma das vítimas de atentado em Jerusalém e está em coma induzido
O agente de segurança David Anijar, que mora há sete anos em Israel, estava ao lado de militar assassinada

Atentado em Jerusalém Oriental mata soldado israelense; ataque deixa outros feridos
A polícia israelense classificou o ocorrido como um ato terrorista

David foi vítima de um tiro à queima-roupa na cabeça, por uma pessoa não identificada, enquanto trabalhava como agente de segurança em um posto de controle, dentro de um campo de refugiados palestinos, em Jerusalém Oriental. Um homem teria chegado atirando e pelo menos uma pessoa morreu na hora, enquanto David, que morava há sete anos naquele país, foi socorrido.  

Segundo familiares de David, ele trabalhava como agente de segurança para o Exército israelense e vivia com toda a família em Jerusalém. A pessoa responsável pelo atentado ainda não foi identificada e nem presa, segundo a imprensa israelense. O grupo palestino Hamas teria assumido a autoria do atentado, que seria uma resposta dentro de um contexto de conflitos históricos no local. 

Mundo