MENU

BUSCA

Ataque com drone deixa 100 pessoas mortas em formatura militar; entenda

Além dos militares, ao menos 10 civis também foram atingidos e não sobreviveram. Nenhum grupo, até então, assumiu a autoria do episódio

Gabriel Bentes

Ao menos 100 pessoas morreram após um ataque de drone em uma Academia Militar na cidade de Homs, na Síria, nesta última quinta-feira (5). O atentado ocorreu durante uma cerimônia de formatura no local. 

Além dos militares, ao menos 10 civis também foram atingidos e não sobreviveram. Nenhum grupo, até então, assumiu a autoria do episódio.

VEJA MAIS

Ataque a drone provocou incêndio em refinaria de petróleo russa, diz agência
O incidente ocorreu na refinaria Ilsky, perto do porto de Novorossiysk, que fica no Mar Negro

Ataque com drone atinge aeródromo na Rússia; vídeo
Moscou acusa a Ucrânia de fazer os ataques e fala de "terrorismo nuclear". Kiev nega o ataque.

Ataque de drone atinge maior campo de processamento de petróleo da Arábia Saudita

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos depois do ataque. Nas cenas, que são bastante explícitas, é possível ver várias pessoas feridas e muitos mortos pelo chão pelo local. Além dos assassinados, estima-se que o ataque deixou 125 pessoas feridas, muitos deles de forma grave. Entre os mortos estão uma criança e quatro mulheres.


A Síria está em uma guerra civil desde março de 2011, após protestos contra o governante do país, Bashar al-Assad. O embate militarista já matou centenas de milhares de pessoas, além de gerar uma crise de refugiados para outros países.

(Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Rayanne Bulhões, editora web de OLiberal.com)

Mundo