CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Apple quer começar a produzir carro elétrico até 2024

Estratégia da Apple é um novo projeto de bateria para reduzir "radicalmente" o custo das unidades de armazenamento de energia e aumentar a capacidade dos veículos

Redação Integrada, com informações da CNN Brasil

Um dos planos da Apple, empresa mundial de tecnologia, é começar a produção de um carro elétrico até 2024, que pode incluir avanço na tecnologia de baterias, segundo fontes com conhecimento do assunto. Os esforços da empresa no setor, dentro do Projeto Titan, têm avançado desde 2014, quando começou a projetar seu próprio veículo. Em um ponto, a Apple reduziu o esforço para se concentrar em softwares e redefiniu suas prioridades.

O veterano da empresa Doug Field voltou à criadora do iPhone para supervisionar o projeto em 2018 e cortou 190 pessoas da equipe em 2019. Desde então, a Apple tem progredido na área o suficiente para ter como meta criar um veículo de passageiros, de acordo com as fontes. O ponto central da estratégia da Apple é um novo projeto de bateria para reduzir "radicalmente" o custo das unidades de armazenamento de energia e aumentar a capacidade dos veículos.

Ainda de acordo com as fontes, não está claro quem montaria um carro com a marca da Apple, mas a expectativa é de que a empresa conte com uma parceira para a montagem de veículos. Há também a chance da Apple decidir reduzir o alcance dos esforços para um sistema de direção autônoma que poderia ser integrado a um carro de uma montadora tradicional, em vez de vender um veículo Apple.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO