MENU

BUSCA

Aposentado discute sobre carro na calçada e sofre infarto

Mulher da vítima afirma que dono do carro mal estacionado bateu no marido dela; necropsia revelou doença cardíaca pré-existente

Redação Integrada com informações do Daily

Um aposentado de 68 anos desmaiou e morreu de ataque cardíaco após ser agredido por motorista que havia estacionado o carro na calçada. A vítima havia saído de casa com a esposa para dar uma caminhada em Middle Market Road, Great Yarmouth, Norfolk, no Reino Unido. A necropsia revelou que o homem tinha uma doença cardíaca avançada, que não havia sido diagnosticada a tempo.

A polícia descreve no relatório que a vítima, Kenneth Hawker, desmaiou depois de se envolver em uma “briga séria” com um motorista de carro.

O agressor, na casa dos 50 anos, foi preso no local e liberado sob fiança. Duas semanas depois, ele foi informado de que não teria mais que responder a nenhuma ação, pois a necropsia revelou que Hawker havia morrido de uma doença cardíaca não diagnosticada anteriormente.

O inquérito ouviu a esposa, Denise, 40 anos, sobre como o casal deparou com o carro na calçada no auge do lockdown, em 22 de abril.

“Por volta da hora do almoço, decidimos sair para fazer nossos exercícios diários e fazer algumas compras. Havia um carro estacionado na calçada com a porta do passageiro aberta. Passamos pela abertura e acabamos de passar quando uma mulher disse: 'saio em dois segundos'. Ken reclamou que as calçadas são para caminhar, quando um homem saiu do carro e bateu na cara de Ken.”

Os dois homens, segundo a polícia, se empurraram mutuamente. Hawker caiu no chão em e os vizinhos gritaram das janelas para que a dupla parasse.

Uma ambulância aérea foi chamada, mas os paramédicos não conseguiram salvar Hawker.

A necropsia descobriu que Hawker tinha uma doença pré-existente avançada no coração, o que o tornou mais vulnerável à disritmia cardíaca - um batimento cardíaco irregular.

Os investigadores confirmaram que a morte de Hawker não estava sendo tratada como suspeita devido aos resultados da necropsia.

Mundo