Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após selfie, turista cai em cratera do Monte Vesúvio, na Itália

Com o intuito de 'economizar' o dinheiro do bilhete da excursão, a família resolveu ir por uma trilha assinalada como proibida por ser perigosa

Carolina Mota

Um turista norte-americano caiu na cratera do Vulcão Monte Vesúvio, na Itália, após deixar cair o celular na tentativa de tirar uma selfie para registrar o momento.

O jovem de 23 anos estava a passeio com sua família e decidiu visitar um dos pontos turísticos mais procurados do local, porém, com o intuito de "economizar" o dinheiro do bilhete da excursão - que gira em torno de 55 euros - a família resolveu ir por uma trilha assinalada como proibida por ser perigosa, de acordo com informações da imprensa local.

Ao chegarem no topo do Vesúvio, o jovem tentou tirar uma selfie, mas o celular caiu na boca do vulcão. Ao tentar resgatar o aparelho, o jovem sofreu uma queda de vários metros após perder o equilíbrio. As informações são da CNN Brasil.

VEJA MAIS

Criança de 8 anos morre em parque aquático após cair de toboágua de 15 metros
A vítima entrou em uma área que estava em manutenção, chamada de Vulcão, e sofreu a queda por volta das 15h de domingo

Vulcão em Tonga: onda de choque atmosférica foi detectada em todo o mundo
Tsunami se espalhou pelo Pacífico em questão de horas

Idoso é encontrado oito horas depois de cair em vulcão
Corpo da vítima foi encontrado a cerca de 30 metros abaixo de uma das bordas da cratera

A polícia e os guias turísticos, com a ajuda de um helicóptero, conseguiram retirar o rapaz, que sofreu apenas cortes leves e hematomas nos braços e costas.

O vulcão Vesúvio é o único ativo na Europa, e é, por isso, considerado um dos mais perigosos do mundo, principalmente pela sua proximidade a Nápoles e a cidades vizinhas que correm o risco destruição caso ocorra uma nova erupção.

Em 79 D.C. a sua atividade vulcânica deixou completamente soterradas as cidades romanas de Pompeia e Herculana, fenômeno que dá grande notoriedade ao vulcão e que o torna tão atrativo aos visitantes. A última erupção registada ocorreu em 1944.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com).

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO