MENU

BUSCA

Após seis anos, homem comemora remoção de pênis do braço; entenda

Depois de ter perdido o órgão sexual com uma grave infecção, um novo membro foi enxertado no braço do homem

Maiza Santos

O britânico Malcolm MacDonald, de 47 anos, comemorou após ter o pênis retirado do braço e devolvido ao lugar certo. Ele precisou ficar com o órgão pendurado no braço por seis anos, já que o membro “antigo” caiu no banheiro da casa dele, em 2014, após uma terrível infecção no sangue. Entenda.

Após a complicação, médicos construíram para Malcolm um novo membro, de 15 centímetros. Inicialmente, o órgão deveria ser colocado entre as pernas, em 2015. Porém, a falta de oxigênio no sangue fez com que os profissionais optassem por colocarem o pênis no braço do paciente.

VEJA MAIS

Pênis de Johnny Depp vira piada no tribunal e ator cai na risada
A pergunta veio da parte da defesa de Amber, que questionou o guarda-costas sobre o período em que o casal morou na Austrália

Menino nasce com dois pênis e passa por cirurgia para retirar o maior; entenda
Caso foi publicado na edição de março da revista Journal of Pediatric Urology. Médicos optaram pela retirada do pênis menos funcional. Caso ocorreu em São Paulo (SP).

Câncer de pênis é mais frequente no Norte: saiba quais são os sintomas, causa e tratamento
O INCA informou que esse tipo de câncer representa 2% das doenças que mais atingem os homens

Atrasos para a realização do procedimento no hospital, agravados ainda mais pela pandemia de covid-19, fizeram com que o transplante fosse adiado por várias vezes. A cirurgia foi financiada pelo Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) ao custo de 50 mil libras (cerca de R$ 313 mil).

Depois do implante, o homem mudou a rotina para ficar com o pênis no braço por um longo tempo. O paciente relata que precisou mudar hábitos, passou a vestir roupas com mangas compridas e deixou de ir à praia  a fim de esconder o membro. Apesar disso, ele achou graça da condição, e decidiu nomear o novo pênis de “Jimmy”.

Como funciona o “novo pênis”?

O novo órgão foi criado pelo professor David Ralph, do University College Hospital de Londres, que é especialista em reconstrução peniana. Ele fez o pênis com a carne do braço do homem, a fim de dar uma aparência verdadeira ao órgão sexual.

O pênis mecânico conta com uma uretra sintética e tem ainda dois tubos infláveis e uma bomba que ficará no escroto do paciente, para encher o pênis com uma solução salina, promovendo, assim, as ereções.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Mundo