Trump elogia Venezuela por libertar presos políticos, em sinal de 'busca da paz'
Segundo Trump, EUA e Venezuela estão trabalhando bem em conjunto
O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a Venezuela pela libertação de “um grande número de presos políticos” nesta sexta-feira. Ele descreveu a iniciativa como “um sinal de busca da paz” e “um gesto muito importante e inteligente” em publicação na rede social Truth Social.
Segundo Trump, EUA e Venezuela trabalham em conjunto. A cooperação foca principalmente na reconstrução da infraestrutura venezuelana de petróleo e gás.
Em razão dessa parceria, o presidente informou ter cancelado a segunda onda de ataques. Essa ação militar estava prevista e agora “parece não ser necessária”. Contudo, navios americanos “permanecerão em posição para fins de segurança e proteção”.
Cooperação e Queda de Maduro
Trump afirmou que grandes petrolíferas dos EUA devem investir ao menos US$ 100 bilhões na Venezuela. O presidente tem uma reunião com representantes do setor marcada para esta sexta-feira.
Ações dos EUA no último fim de semana resultaram em ataques contra a Venezuela. Esses ataques culminaram com a destituição do ditador Nicolás Maduro. O líder venezuelano foi levado para Nova York, onde será julgado por narcoterrorismo e outros supostos crimes.
Palavras-chave