MENU

BUSCA

Trump diz que irá se opor a votação contra redistritamento de Indiana para vagas do Congresso

O comentário acontece após o líder republicano do Senado de Indiana, Rodric Bray, anunciar que a Câmara não se reunirá mais em dezembro

Estadão Conteúdo

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que se oporá "veementemente" a qualquer senador estadual ou deputado federal do Estado de Indiana que votar contra o Partido Republicano. A manifestação ocorreu em relação ao redistritamento para as cadeiras do Congresso na Câmara dos Representantes dos EUA.

Em publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 17, Trump afirmou que "os democratas estão tentando roubar nossas cadeiras em todos os lugares". Ele acrescentou: "Não vamos deixar isso acontecer!"

O político republicano também escreveu que "Precisamos manter a maioria a todo custo. Os republicanos precisam reagir!". As declarações acontecem em meio a discussões sobre a redivisão de distritos eleitorais.

Indiana resiste à pressão de Trump sobre redistritamento

O comentário de Trump surge após o líder republicano do Senado de Indiana, Rodric Bray, anunciar o cancelamento da reunião da Câmara em dezembro. A pauta seria a votação do redistritamento, mas Bray alegou falta de apoio de seus membros para a medida.

Indiana representa o segundo estado republicano a resistir, recentemente, à pressão de Trump. O ex-presidente buscava criar novos mapas eleitorais que pudessem favorecer candidatos republicanos nas eleições de 2026.

*A informação é da Associated Press.